«Indie Júnior» na BEJO: votos do público

Os alunos da Escola Josefa de Óbidos que participaram na atividade «Indie Júnior» já escolheram o seu filme preferido.

No grupo dos filmes dirigidos a alunos do 2º ciclo, o grande vencedor, com 64% dos votos, foi A minha vida em Versalhes, uma curta metragem de animação realizada por Clémence Madeleine Perdrillat e Nathaniel H’limi. Trata-se da história da nova vida de Violette, uma menina que perdeu os pais nos atentados de Paris e vai morar com o seu tio Régis no Palácio de Versalhes. Seguiram-se os filmes Laços de família, com 17% dos votos, Guardas do ginásio e Chá das cinco, com 7%, e Ao largo, com 5%.

Também a seleção de filmes para alunos do 3º ciclo teve um claro vencedor. Trata-se do filme canadiano Beleza, de Christina Willings, um documentário que aborda a questão da identidade de género e que arrecadou 65% dos votos. Seguiu-se a animação Paraíso dos músculos (17%), e depois os filmes Trampolim sincronizado, Brincar às escondidas e Diferenças, os três com 5% da votação. Por último, Flores de papel obteve 3% dos votos.

O resultado da votação será transmitido à organização do Festival de Cinema Indie Lisboa, em que o Indie Júnior se insere.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s